SERVIÇOS

TRANSFERÊNCIA

O pedigree é o Documento Oficial do cão. Se ele foi adquirido com pedigree, você deve requisitar a TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE o mais breve possível.  O processo é barato e simples de se fazer. É uma das garantias que o pet é seu! Obs: transferindo o pedigree você contribui com as Leis de Posse Responsável que já vigoram (Lei 13.131/01 e 13.531/03). Leia o regulamento.

Ao concluir a transferência, os dados do novo dono ficam armazenados no banco de dados da CINOBRAS, comprovando-se a propriedade, pois o pedigree pertence a quem constar nesse cadastro e somente atendemos o proprietário Legal do animal. Consulte valor e solicite esse serviço.

REGISTRO DE CANIL

Registro de canil é coisa séria. É o trabalho do criador que fica permanentemente marcado, acompanhando toda a existência da árvore genealógica. É a forma de pesquisar o criador e sua trajetória na cinofilia. Leia o regulamento para abertura de canil e contate-nos.

PORTABILIDADE DE CANIL

Ao fazer a PORTABILIDADE DE CANIL, você ganha a primeira anuidade gratuitamente. Leia o regulamento e contrate esse serviço. 

REGISTRO DE NINHADA

Quando uma ninhada nasce, os criadores devem registrar os filhotes documentando todas as informações pertinentes a prole. O REGISTRO DE NINHADA é realizado através de documento denominado Pedigree, que certifica e identifica o animal como uma “certidão de nascimento”, contendo o nome do criador, nome do gato, sua raça, data de nascimento e os dados da sua árvore genealógica.

 

Para solicitar os pedigrees da ninhada, você precisa ter um canil registrado na CINOBRAS. Esse procedimento é necessário para atribuir ao nome do bichano a informação de qual Criador o cão descende. Leia o regulamento e seja bem-vinda(o).

REGISTRO INICIAL

Levando em consideração a existência de cães de raça que não têm seus antepassados registrados, ou seja: que ficaram sem pedigrees por inúmeros motivos, eles tem a oportunidade de ser avaliados por juízes qualificados na CINOBRAS que irão confrontar a morfologia do exemplar ao padrão oficial da raça pleiteada, e uma vez aprovado, poderá prosseguir com o REGISTRO INICIAL conforme regulamento.

 

​No REGISTRO INICIAL o pedigree não terá árvore genealógica, dessa maneira o registro da linhagem inicia-se a partir do cachorro que será registrado.

O fato do cão receber o REGISTRO INICIAL não quer dizer que é um apontamento de se tratar de um excelente exemplar. Ele é um certificado de que o animal atende aos mínimos critérios exigidos pelo padrão estabelecido para determinada raça.

Quando o criador não possui o pedigree de ambos os pais. Se somente o pai ou somente a mãe tiverem pedigree, também é necessário o REGISTRO INICIAL.

Esse serviço prestado não deve ser utilizado por clientes inadimplentes, que não receberam o pedigree por não ter o gato devidamente quitado. Caso seja comprovado, gatos que não foram pagos integralmente ao gatil de origem, terão os documentos cancelados bem como de toda sua descendência, podendo o mesmo responder nos meios Legais.

MICROCHIPAGEM

O MICROCHIP agrega segurança ao cão, ao criador e proprietários. Ele armazena uma identificação única, ligada às informações de contato do responsável que tem acesso ao banco de dados atrelado a essa identidade.

 

A CINOBRAS oferece baixo custo para aquisição ou aplicação desse benefício, colocando à disposição o menor microchip do mundo (o nanochip MePerdi). Menos indolor a aplicação e padrão de qualidade ISO 11784/11785. Aprovado para viagens internacionais e recomendado por especialistas.

 

Obs: para cada microchip (nanochip) é entregue o certificado em papel e cadastro digital, sem custo mensal ou anual. Ao criador regularizado e ativo em nosso sistema, temos excelente preço para a compra no atacado.  Consulte valores aqui!