Perguntas frequentes
O QUE É O REGISTRO INICIAL?
Popularmente conhecido como RI ou CPR, o Registro Inicial é o primeiro passo para se dar continuidade na árvore genealógica do cão. Ele é destinado ao cão puro que por alguma razão não tem Pedigree.
QUAL É A IDADE MÍNIMA PARA O CÃO SER AVALIADO?
Não existe a idade mínima para que o cão seja avaliado. Tudo vai depender da raça que será analizada. Algumas raças podem ser avaliadas com menos de 6 meses de vida e outras com mais idade.
E NO CASO DE REPROVAÇÃO DO CÃO? PODE SER SOLICITADO LAUDO TÉCNICO?
Caso o cão for reprovado e o tutor/responsável querendo um laudo técnico, ele poderá ser emitido com valor cobrado a parte. Neste caso, obrigatóriamente, o cão deverá estar ou ser microchipado. Aqui na CINOBRAS também realizamos o serviço de microchipagem (saiba mais).
COMO É FEITO O PAGAMENTO DO REGISTRO INICIAL OU LAUDO TÉCNICO?
O pagamento do Registro Inicial é efetuado após a aprovação do cão. Caso o mesmo for reprovado, apenas será cobrado o laudo técnico, caso o solicite.
O QUE SERÁ LEVADO EM CONSIDERAÇÃO NA AVALIAÇÃO?
Será levado em consideração APENAS se o cão é um exemplar puro, mesmo ele tendo faltas. OBSERVAÇÃO: Não será levado em consideração se o cão é um exemplar apto para participar de exposições caninas, groomer entre outros.
QUAL É O PROFISSIONAL CAPACITADO PARA AVALIAR A PUREZA RACIAL DO CÃO?
Os únicos profissionais capacitados para avaliar a pureza racial de um cão é um cinófilo ou árbitro de cinofilia, devidamente credenciado e autorizado pela CINOBRAS.
COMO SOLICITO O REGISTRO INICIAL?
O registro inicial do cão pode ser solicitado de 2 formas, online ou pessoalmente.
SERÁ NECESSÁRIO MICROCHIPAR O CÃO PARA O REGISTRO INICIAL?
NÃO HÁ OBRIGATORIEDADE de microchipar o cão para o Registro Inicial. A escolha da microchipagem fica a critério do dono do cachorro. Sendo o mesmo um serviço a parte.