top of page

Raça Doberman



Uma das raças mais inteligentes e alertas é o Doberman. Ótimo cão para ser adestrado e extraordinário guardião, vigiando o seu ambiente com tamanha presteza e atenção.


O Dobermann é um dos cachorros mais inteligentes e alertas que existem. A capacidade de seu aprendizado é incontestável, tornando-o benéfico para muitas ocupações, como busca, guarda e outras funções.


É uma raça muito boa para treinamentos, pois é atenta e obediente. O Doberman têm característica de ser alerta com estranhos, no entanto com as pessoas da sua convivência, ele não é agressivo, desde que esteja acostumado com elas.


A história da raça consta desde meados de 1900. Na época, Loius Dobermann, um cobrador de impostos alemão, realizou o cruzamento de algumas raças a fim de obter um cão companheiro e atento para acompanhá-lo em suas viagens de cobrança. Há registros de que ele cruzou o Pastor Alemão e o Pinscher Alemão. Também houve cruzamentos com o Manchester Terrier, o Greyhound e o Weimaraner. Foi assim que teve origem o Doberman. Raça tão destemida e protetora do seu habitar.


Acesse AQUI a nossa enciclopédia de A a Z com os padrões completos e superior a 300 raças caninas atualizadas periodicamente.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TECIDO EPITELIAL

O Tecido Epitelial irá executar várias funções nos organismos dos animais, entre elas, podemos destacar: . FUNÇÃO DE REVESTIMENTO DOS ORGANISMOS Ou seja, o revestimento tem a função de proteger o orga

bottom of page