Uso de ivermectina é contraindicado para cães galgos e pastores


Medicação a base de Ivermectina pode gerar implicações sérias à saúde de cães pastores e galgos, inclusive levá-los a morte. Isto se deve à carência nestes cães da enzima que age criando limite à concentração da droga no sistema nervoso que é o responsável pela transmissão dos sinais das variadas partes do organismo. Veja algumas raças que não podem ser medicadas com este produto:

Pastor de Shetland Border Collie Old English Sheep Dog Australian Sheepdog Saluki Afganhound Whippet Italian Greyhound Samoieda Pastor Alemão Australian Cattle Dog Entre outras


As ocorrências com o uso da ivermectina nos cães pastores e galgos são múltiplas, como tremores, ataxia, hiperestesia, desorientação, hipersalivação, hiperreflexia, depressão, midríase, cegueira, coma e morte do animal.

Normalmente a Ivermectina é utilizada como terapia para o tratamento da Sarna Sarcóptica que causa coceira intensa na pele do cachorro e também como terapia para a Sarna Demodécida que vem do ácaro Demodex Canis (saiba mais) que é um habitante natural encontrado na pele dos cães podendo eclodir na baixa imunidade, por exemplo.


Busque sempre orientação de um veterinário que entenda sobre os fenótipos caninos para posteriormente o cão ser medicado ou não com a Ivermectina.


Texto CINOBRAS São Paulo - Permitido cópia mediante exibição da fonte: www.cinobras.net

Posts recentes

Ver tudo

TECIDO EPITELIAL

O Tecido Epitelial irá executar várias funções nos organismos dos animais, entre elas, podemos destacar: . FUNÇÃO DE REVESTIMENTO DOS ORGANISMOS Ou seja, o revestimento tem a função de proteger o orga

logo-cinobras.png
CINOBRAS

Para executar qualquer serviço na CINOBRAS é imprescindível ter maior idade. Os valores dos serviços estão no menu PREÇOS

Central de atendilmento: Whats  (11) 96787-1696 e fixo (11) 3834-7113 Atendimento: Segunda a Sexta das 09 às 18 horas e Sábado das 9 às 16 horas - © 2016 todos os direitos reservados à CINOBRAS São Paulo.

Sites que petencem a CINOBRAS SP: https://sites.google.com/view/kennelclube/ e http://www.cinobrasp.com.br