top of page

Curiosidades da raça Akita Inu


Além de um formidável companheiro ao tutor e sua família, o Akita Inu é um excelente guardião. Ele é considerado um cachorro do tipo nórdico, capaz de sobreviver em localidades com temperaturas excessivamente frias.


O Akita Inu é uma das raças mais antigas do Japão. Primitivamente ele foi desenvolvido para prática da caça. E a partir do século 17 efetuaram-se cruzamentos com outras raças, gerando o desaparecimento dos traços da sua origem. Entretanto na 2ª Guerra Mundial, todos os exemplares foram embargados pela polícia – exceto a raça Pastor Alemão que era empregada para propósitos militares. Dessa forma, alguns criadores miscigenaram seus cães com os pastores alemães para tentarem impedir o confisco, e a quantidade de Akitas legítimos diminuiram dando origem a três variedades: Akita Matagi, Akita de Combate e o Akita com Pastor Alemão.


Depois de algum tempo, o processo de recomposição da raça foi sucedido por alguns criadores que fizeram inúmeros cruzamentos com o Akita Matagi para restituir às peculiaridades raciais do Akita Inu. Dessa maneira consolidaram mais uma vez a raça pura.


Algumas curiosidades: ► Trocam de pelo 2 vezes no ano; ► Latem pouco. Na casualidade de latidos excessivos, averigue se não há alguma coisa errada; ► Ótimos cães de guarda; ► Fez grande sucesso no emocionante filme 'Sempre ao Seu Lado' em que o personagem principal era um Akita Inu, o Hachiko. Quem já não chorou assistindo a essa obra cinematográfica?


Texto CINOBRAS São Paulo - Permitido cópia mediante exibição da fonte: www.cinobras.net





VEJA TAMBÉM:

com todos os padrões técnicos


269 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TECIDO EPITELIAL

O Tecido Epitelial irá executar várias funções nos organismos dos animais, entre elas, podemos destacar: . FUNÇÃO DE REVESTIMENTO DOS ORGANISMOS Ou seja, o revestimento tem a função de proteger o orga

bottom of page